Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher realiza palestra em escola em alusão ao Mês da Mulher

Durante a conversa, a violência contra a mulher, o feminicídio e a Lei Maria da Penha foram os temas discutidos

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizou, na quinta-feira (16/03), uma palestra em alusão ao Mês da Mulher, para os estudantes do ensino médio de uma escola estadual situada na avenida Max Teixeira, conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a ação teve o intuito de esclarecer o que é a violência doméstica, alertar sobre os sinais de que se está sendo vítima e demonstrar o combate efetivo à essa prática criminosa. “Este tipo de ação de cunho preventivo tem extrema relevância no combate a violência doméstica, tendo em vista que nós ressaltamos para as meninas que elas não podem se submeter a determinados comportamentos tóxicos e, também, reforçamos o discurso aos meninos, para que eles não venham a se tornar agressores”, destacou.

Ainda conforme a delegada, na ocasião, a Lei Maria da Penha, que ampara os crimes deste tipo, também foi apresentada aos alunos. O feminicídio, que é homicídio praticado em decorrência do fato da vítima ser mulher, também foi discutido. “Foi uma palestra muito produtiva, com muitas perguntas dos alunos, e muita conversa. Eles também apresentaram alguns trabalhos que eles produziram durante este mês da mulher”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *