Governo do Amazonas entrega nova estrutura da Feira de Produtos Regionais em Barcelos

A ADS equipou a feira de 300 metros quadrados nesta sexta-feira (27/01). A capacidade é para até 50 produtores

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), entregou, nesta sexta-feira (27/01), nova estrutura para a Feira de Produtos Regionais no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), que passa a funcionar em novo local fixo. Já são 36 feiras ativas no interior do Estado.

A Feira de Barcelos estará aberta uma vez ao mês, das 5h às 13h, na Praça da Polícia, no centro do município. O novo local foi escolhido estrategicamente devido à grande movimentação de pessoas na área central da cidade e próximo à região portuária. Até então, as vendas eram realizadas de forma itinerante em diversos bairros. Com a entrega dos módulos para exposição dos produtos, o funcionamento passa a ser em um único local.

Novas feiras

Conforme a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, ainda este ano, serão inauguradas mais 13 feiras nas seguintes cidades: Alvarães, Amaturá, Apuí, Barcelos, Canutama, Envira, Itamarati, Lábrea, Iranduba (Lago do Limão), Itacoatiara (Vila de Lindóia e Engenho), São Paulo de Olivença, Tabatinga e Uarini.

“Esse é um dos investimentos que o Governo do Amazonas vem fazendo para fortalecer o setor primário, e que visa beneficiar, também, os consumidores, com acesso a alimentos produzidos e comercializados por produtores da agricultura familiar do estado”, destacou.

Já no interior do Amazonas, conforme o Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros, são 36 feiras ativas no Estado, onde mais de 600 trabalhadores estão comercializando os seus produtos.

Os itens comercializados nas Feiras de Produtos Regionais são diferenciados pela excelente qualidade e pelo preço, já que o produtor vende sem precisar do atravessador, resultando assim em um preço melhor para o cliente.

Além dos moradores de Barcelos, turistas também passaram pela feira, já que a cidade realiza, de quinta-feira (26/01) até domingo (29/01), o Festival do Peixe Ornamental de Barcelos (FESPOB) e recebe visitantes de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *