Prêmio United Earth Amazônia

Prefeitura de Manaus, um dos apoiadores do prêmio United Earth Amazônia, ressalta que o cantor Roberto Carlos não virá a Manaus, no fim deste mês de fevereiro, para realizar um show. O cantor será sim um dos homenageados pelo prêmio internacional, juntamente com projetos de responsabilidade socioambiental, especialmente aqueles desenvolvidos na Amazônia. E na solenidade de premiação, marcada para o próximo dia 27, no Teatro Amazonas, ele cantará uma música de própria autoria: Amazônia.

Os projetos selecionados ao inédito prêmio, assim como Roberto Carlos e Erasmo Carlos (in memorian), foram anunciados na última terça-feira, 14/2, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, pela coordenação e pelo criador e diretor-executivo do United Earth Amazônia, Marcus Nobel, neto de Albert Nobel, que dá nome ao famoso prêmio Nobel. Sendo comum a todos os premiados, a defesa de causas socioambientais.

Na avaliação do prefeito David Almeida, o prêmio United Earth Amazônia contribui para valorizar a região, considerando sobretudo a visão dos amazônidas e daqueles que de fato trabalham em defesa da região.

“Quem são os protagonistas deste meio ambiente? Somos nós, os amazônidas. O mundo precisa discutir a Amazônia, mas por meio de nossa visão. Nós (Manaus) preservamos 97% da nossa floresta e somos exemplos para o mundo”, destacou o prefeito, na ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *