Vereador Raulzinho apresenta moção de pesar pelo falecimento de Amazonino Mendes

Morador do bairro Novo Aleixo, Raulzinho tem grande atuação no bairro que por muitos anos levou o nome do ex-governador

O Vereador Raulzinho (PSDB) apresentou nesta segunda-feira (13/02), em plenária, moção de pesar em razão do falecimento do ex -governador Amazonino Mendes. Um dos maiores políticos do nosso estado, Amazonino estava internado desde dezembro em decorrência de uma pneumonia que ocasionou outras complicações.

O vereador que por vezes esteve pessoalmente com o ex-governador Amazonino Mendes, lamentou profundamente o falecimento do grande líder do Amazonas, enviou suas sinceras condolências à família e relembrou dos conselhos recebidos pelo estadista. Morador do bairro Novo Aleixo, Raulzinho tem grande atuação no bairro que por muitos anos levou o nome do ex-governador. 

“Eu moro em um bairro que foi criado pelo Amazonino, em virtude de uma lei que proíbe homenagens a pessoas vivas, foi tirado o nome de Amazonino Mendes do bairro para Novo Aleixo. Mas, já estou protocolando, em homenagem a esse grande líder político, uma lei que devolve ao bairro o nome de Amazonino Armando Mendes”, disse o vereador.

Amazonino Mendes cravou grandes marcas não só no estado do Amazonas, mas no país inteiro, foi quatro vezes governador do estado, marca batida apenas por ele no país, além de prefeito de Manaus por três mandatos e senador do Amazonas. Filho de Eirunepé, Amazonino se formou em Direito, um garoto do interior que conquistou o estado com seu jeito simples de se comunicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *