Ativista da causa animal, vereador Kennedy Marques apoia criação de espaço destinado a cães e gatos na CMM

Iniciativa tem como objetivo dar maior comodidade aos animais que vivem nas dependências da Casa

A criação de um espaço destinado a cães e gatos que vivem nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganhou o apoio e o incentivo do vereador Kennedy Marques (PMN), defensor e ativista da causa animal.

De acordo com o vereador, no “espaço pet” os animais vão poder receber um tratamento ainda melhor do que o oferecido por parlamentares e demais servidores da Câmara Municipal diariamente.

“Neste espaço eles (cães e gatos) vão poder receber ainda mais atenção em caso de um atendimento veterinário, de uma recuperação que aconteça, então isso somou positivo. Eu fico feliz em saber que nós temos no presidente atual, Caio, a preocupação de manter o bem-estar destes animais”, destacou.

Kennedy afirmou que todos os cães e gatos que vivem nas dependências da CMM são alimentados e acompanhados regularmente, além de receberem atendimento veterinário, serem vacinados, castrados e vermifugados.

“Eu gostaria que todas as instituições municipais, estaduais, pudessem dar a atenção que nós damos aqui nesta Casa, de permitir que eles permaneçam aqui e que recebam os atendimentos necessários”, disse o vereador.

Portaria

Na noite de quarta-feira (11/01) foi publicada a portaria nº 003/2023, prevê a proibição da permanência destes animais apenas no interior do prédio, não afetando a circulação livre dos cães e gatos na área externa da Câmara. A portaria regulamentou a prática que já acontece no dia a dia.

“O que nós fizemos foi regulamentar aquilo que já era proposto dentro da Casa. Os animais, principalmente os cachorros, nunca entraram no prédio da Câmara, eles sempre ficaram restritos ao estacionamento. O que nós colocamos na portaria foi justamente a delimitação do espaço deles dentro do prédio”, detalhou o presidente da CMM, vereador Caio André (PSC).

Kennedy Marques citou que antes da publicação da portaria, foi consultado pelo presidente da Câmara Municipal para debater sobre o assunto.

“O presidente da Casa me chamou e reuniu também com aquelas pessoas que amam os animais aqui, para que nós pudéssemos oficializar esta portaria, para que os animais continuem aqui nas dependências. Além de oferecer algo, que é uma notícia muito boa para nós, a construção do espaço pet”, explicou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *