Atleta amazonense conquista mais duas medalhas de ouro, no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, em Kissimmee (EUA)

Atleta brilha em competição internacional

O lutador Steffano Cardoso, de 16 anos, garantiu duas medalhas de ouro no Pan Americano Jiu-jitsu Champion Juvenil Blue Middle e Absolute, segunda maior competição da modalidade, realizado na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA). Organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), a edição 2023 do Pan-Americano de jiu-jitsu é uma das competições mais importantes do calendário anual da modalidade.

Praticando o esporte há mais de 9 anos, Steffano garantiu duas medalhas de ouro nas categorias Juvenil 2 Médio e Absoluto Pesado. O atleta destacou que a disputa serviu como preparação para o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu que acontecerá na Califórnia (EUA). “Na competição realizei lutas boas e bem finalizadas, gostei bastante da minha performance e agora é trabalhar para consertar os erros e no próximo campeonato voltar ainda melhor”, destacou o atleta Steffano.

Steffano Cardoso

Além da conquista no Pan-americano, o atleta é destaque em competições regionais, nacionais e mundiais. Já foi campeão Amazonense de Jiu-jitsu em 2022 e disputou o Campeonato Mundial Absoluto CBJJE, em São Paulo (SP).

Bolsa Esporte

Com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o atleta recebe o Bolsa Esporte Estadual com promessa no alto rendimento amazonense. O Bolsa Esporte Estadual, beneficiou 89 atletas, desde a base, paratletas, alto rendimento e alto rendimento olímpico. O patrocínio busca contribuir para a formação de novos atletas, além de ser um incentivo para que os contemplados alcancem níveis nacionais e internacionais em suas modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *