Saúde do Amazonas divulga boletim de Covid-19 e vacinação nesta segunda-feira, atualização passa a ser semanal

A partir de agora as informações serão atualizadas às quartas-feiras e disponibilizadas no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), atualiza, nesta segunda-feira (20/03), os boletins de Covid-19, e vacinação no estado. As informações atualizadas estão disponíveis no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br.

A situação epidemiológica da Covid-19 registra o diagnóstico de 28 novos casos, totalizando 634.603 casos da doença. E com 1 registro de óbito nas últimas 24h e 3 óbitos encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para o total de 14.463 mortes pela doença.

Vacinação no Amazonas

Conforme os dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) que 8.852.230 doses foram aplicadas em todo o estado até esta segunda-feira (20/03, sendo 3.390.808 de primeira dose, 2.868.332 de segunda dose, 76.268 com dose única, 1.748.488 de 1ª dose de reforço, 724.355 de 2ª dose de reforço e 15.119 de dose adicional para os imunossuprimidos e 28.860 doses de vacina bivalente.

Boletim de dados sobre Covid-19 passa a ser semanal 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da (FVS-RCP), anuncia que os boletins de Covid-19 e vacinação no estado serão divulgados semanalmente, às quartas-feiras, a partir desta semana.

As informações continuam sendo monitoradas pelas autoridades de saúde e serão atualizadas no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br. A decisão é uma orientação do Ministério da Saúde que, desde do dia 3 de março, pede que o envio das informações do estado seja divulgado semanalmente com as seguintes informações: número de casos, óbitos e cobertura vacinal (porcentagem da vacinação) contra a doença para consolidação nacional.

Cenário atual da doença no Amazonas

Amazonas retornou à fase verde de muito baixo risco de transmissão para Covid-19, com redução de casos e ocupação de leitos hospitalares para pacientes com a doença nos últimos 14 dias. A atualização consta no boletim epidemiológico divulgado, na sexta-feira (17/03).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *